5 maneiras de reduzir custos com importacão contratando uma equipe sino-brasileira para negociar por você

0
1109

A China é considerada a nação que possui maior custo benefício para se importar. Ao longo dos anos, o país tem superado grandes potências mundiais e assumido o topo do ranking de países exportadores. Entretanto, para importar com qualidade e preço é preciso entender a cultura e como negociam os chineses. Por isso, contratar uma equipe sino-brasileira para te ajudar é sempre a melhor opção.

  1. Efetividade nas negociações: Imagine duas situações de negociação: um carioca comprando uma sandália Havaianas no Rio de Janeiro e um estrangeiro realizando a mesma compra. Quem obterá as melhores vantagens ao fim da negociação? O brasileiro, certo? Isso acontece pois uma negociação vantajosa só pode ser concretizada por pessoas que falam a mesma língua, em todos os sentidos. Por isso, se você vai importar da China, a melhor negociação irá acontecer se ela for feita de chinês para chinês, assim ela será efetiva no que tange os melhores preços e prazos para a sua empresa.
  1. Ajustes: Quando você está negociando com chineses, uma das questões mais importantes é em relação aos ajustes para a adaptação do produto ao que você precisa. Muitas vezes é preciso modificar algumas propriedades nos itens a serem importados. Por isso, uma equipe sino-brasileira irá garantir uma maior agilidade nas adaptações necessárias. Isso significa menos tempo e custos durante os processos e mais rapidez para os resultados.
  1. Profissionais especializados no mercado chinês: Com a ajuda de profissionais especializados, que entendam com profundidade como funcionam as regras fiscais do país, dispostos a procurar as negociações mais vantajosas para a sua empresa, você pode ter um ganho significativo e uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Uma equipe sino-brasileira entende as culturas e como negociam os dois países, sabe ter argumentos com os chineses e articulam de modo a conseguir os melhores resultados. Ao mesmo tempo, entendem das leis brasileiras e sabem como obter os melhores custos na importação.
  1. Visitas técnicas: As visitas técnicas também são muito importantes, por isso, a melhor opção é contratar uma equipe sino-brasileira que possui um conhecimento holístico em relação à avaliação da fábrica e não apenas o custo internacional do produto a ser importado. Além disso, você economiza com viagens para a China, que podem elevar os custos da sua produção. Assim, a equipe cuida de tudo e apenas te repassa as informações para que você possa decidir qual é a melhor opção, fazendo com que você não precise viajar meio mundo para importar com o maior custo benefício, economizando tempo e dinheiro.
  1. Transparência: Com uma empresa sino-brasileira à frente da negociação, o seu fornecedor entenderá que agora sua empresa tem um conhecimento maior acerca das empresas concorrentes e, dessa forma, será mais fácil trocar um fornecedor por outro. Isso implica em um aumento da transparência e atenção com a sua empresa. Garantindo as melhores negociações.  Além disso, fazer um contrato com os chineses também é um desafio na hora de importar. Por isso, uma equipe de chineses representando a sua empresa, é uma maneira de garantir as melhores cláusulas no contrato para que você não fique em desvantagem na negociação. Assim, você garante que o contrato seja claro, objetivo e te proporcione uma vantagem na negociação.

Em suma, existem várias maneiras de reduzir custos com a importação quando se contrata uma equipe chinesa para negociar por você. Essa é, de longe a melhor forma e a mais lucrativa para os seus negócios. Pois, além da redução imediata de custos, sua empresa terá a vantagem competitiva de conhecer a cultura, a forma de negociar e as regras fiscais do país. Dessa forma, há uma possibilidade gigantesca de encontrar os caminhos possíveis para fazer os melhores negócios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + dezessete =