China apresenta o ônibus do futuro: o veículo que evita o transito.

0
1608

Com capacidade para transportar 1.200 passageiros, com um desenho particular acaba de ser apresentado em uma feira de tecnologia em Beijing. Esperam que esteja em funcionamento no próximo ano.

A China apresentou um “super mini bus” impressionante e futurista que pode transportar até 1.200 passageiros, passará por cima de outros veículos e acabará definitivamente com os engarrafamentos urbanos.

O Transit Elevated Bus (TEB) é essencialmente um sistema de metro elevado por cima dos automóveis e desenhado para maximizar o espaço das ruas. Foi desenvolvido por um grupo de engenheiros na edição número 19 da Exposição Internacional de Tecnologia da China em Beijing. O pais mais populoso do mundo é conhecido por seus recorrentes problemas de transito.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a ideia é que os passageiros viagem acima dos outros veículos, o que possibilita que os ônibus continuem a passar por baixo, nas ruas, normalmente. O veículo viajará sobre um conjunto de vias fixas nas ruas.
Os engenheiros esperam que o desenho aumente a disponibilidade de espaço nas vias e diminua consideravelmente os engarrafamentos nas vias por ônibus.

Além disso, é esperado que os custos sejam menores em comparação com outros meios de transporte público, como por exemplo o metro.

Em um vídeo para o Youtube publicado por CCTV, Bai Zhiming engenheiro encarregado do projeto disse: “ Com uma capacidade para 1.200 pessoas o TEB tem as mesmas funções do metro, porém o seu custo de fabricação é de menos de um quinto do valor“.

“ A construção pode demorar um ano” acrescentou. As primeiras provas do ônibus estão programadas para começar na segunda metade do ano na cidade de Qinhuangdao, província de Hebei, norte da China. Isto significa que os ônibus podem estar funcionando antes do final deste ano.

Ficou interessado em conhecer o novo ônibus? Marque já uma expedição para a China!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 5 =