Como acabar com os bloqueios nas tarefas

0
1164

As vezes você tem um problema e não consegue resolve-lo por nada. Passa horas sentado na cadeira olhando para a tela do computador sem pensar em uma solução ao menos. Queremos ajudar você a sair dessas situações incômodas.

1. Crie distrações

Nem sempre ficar focado no problema ajuda. Na maioria das vezes apenas piora a situação e ainda gera stress e cansaço físico e mental. Por isso, sempre que se sentir travado, levante e saia da sala por pelo menos dez minutos, assim, quando voltar irá estar bem mais focado e propício a encontrar soluções.

2. Veja outras soluções

Talvez sair do escritório não seja suficiente. Quando isso acontece é preciso dar uma olhadinha em outras respostas já obtidas para o seu problema.

3. Faça uma coisa diferente

Se nada der certo, não entre em pânico. Faça outras coisas da sua lista de tarefas diárias. Entretanto se você está em um “bad day”, tente se ocupar em outra atividade por pelo menos meia hora. Caminhar, correr, ler, ir a algum lugar ou comer algo saboroso podem te ajudar a destravar e seguir adiante.

4. Modifique

Você pode mudar algo em seu local de trabalho, como colar post its com seus pensamentos momentaneamente ou colocar etiquetas em suas canetas, ou ainda mudar seu papel de parede do PC ou Notebook. Pequenas coisas podem fazer toda a diferença.

5. Use suas habilidades para outros fins

Fica trancado no escritório o dia todo? Que tal dar uma passadinha no estoque para ajudar os organizadores? Está a maior parte do tempo visitando clientes? Que tal desacelerar e ir bater um papo com a secretária?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =