É líder e está deixando a peteca cair? Confira essas dicas poderosas que separamos pra você.

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Sua equipe anda desmotivada e você não sabe muito bem o que fazer, né? Pois é, a má notícia é que, como líder, uma parte da culpa é sua. Mas a boa notícia é que estamos aqui para te ajudar a tirar o melhor de seus colaboradores. Assim, esse 2015 será muito mais produtivo.

Confira as cinco dicas que separamos para você:

1) Viva e transmita a auto-responsabilidade
A atitude de cada um não pode ser controlada pelo meio ou por mais ninguém a não ser por você mesmo e por cada membro da sua equipe. Por isso, comece a viver esse pensamento e a introjeta-lo no dia a dia de trabalho dos seus colaboradores. Encare cada proposição de maneira positiva e transmita tranquilidade para encontrar as soluções adequadas para cada situação.

2) Não aceite pensamentos negativos

Em todas as áreas, seja no trabalho ou nos ambientes familiares e de amizades existem pessoas negativas. Mas isso não significa que deve se deixar influenciar por elas. Pelo contrário, é preciso que você tome as rédeas da situação e inspire as pessoas a deixar os pensamentos negativos de lado e pensar positivamente em relação aos percalços que acontecem.

3) Se você não consegue inspirar as pessoas negativas, afaste-se delas
Quando a situação chega a um ponto limite no qual você não vê solução de melhoria, peça que a pessoa negativa seja afastada de sua equipe. Assim, você mostra para os outros colaboradores que esse pensamento não é adequado e atrapalha o desempenho dos demais. Pode parecer frustrante em um primeiro momento, mas lembre-se que é impossível abraçar o mundo e ajudar quem não quer ser ajudado.

4) Tenha palavras positivas sempre em mente
Para manter sua equipe motivada, é preciso escolher as palavras certas. Isso acontece porque todas elas são carregadas de significados para quem as escuta, despertam emoções e desencadeiam pensamentos. Por isso, procure empregar palavras positivas, assim você mantém seus colaboradores sempre dispostos a ajudar nas tarefas e a resolver problemas ocasionais.

5) Não deixe para amanhã
Se você quer trazer uma nova atitude para seus colaboradores, comece a praticar já.

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