Passo a passo para encontrar fornecedores na China

1
1992

Encontrar fornecedor chinês não é uma tarefa fácil. Para te ajudar, separamos um passo a passo recheado de técnicas para que você possa fazer o melhor negócio e aproveitar todas as oportunidades com segurança.

1) Perguntas poderosas: a primeira coisa que você deve fazer quando decide importar da China é fazer uma auto reflexão que vai te ajudar em todo o processo. Para facilitar, separamos quatro perguntas estratégicas que irão te guiar:

  • Por que você está procurando fornecedores na China?
  • Qual a quantidade ideal que você deseja importar por mês ou por ano?
  • Qual o nível de qualidade minha empresa precisa para esse produto, quais as especificações técnicas necessárias?
  • Já teve experiência de comprar esse produto no Brasil ou outro país do exterior?

2) Pesquisa prévia: depois que você decide o que vai importar, qual a quantidade e as especificações do produto é hora de pesquisar fornecedores na Internet de todas as empresas possíveis para aquele tipo de produto. Essa busca pode ser facilitada caso você já tenha contatos com empresas chinesas ou tenha em sua equipe um Chines que entenda do seu negócio, por exemplo.

3) Seleção: Depois de pesquisar os fornecedores é necessário escolher as melhores empresas. Para isso, é necessário um olhar treinado para avaliar cada detalhe e não cometer nenhum erro de avaliação.

PRECISANDO DE BUSCAR UM FORNECEDOR?A Serpa China pode te ajudar.

4) Busca na Receita Federal chinesa:  Após selecionar as melhores empresas para importação, é interessante avaliar, junto à Receita Federal sina, mais detalhes acerca das empresas. Tais quais: razão social; valor do capital social; tempo de fundação e quantos sócios a empresa possui. Também é importante fazer essa pesquisa para verificar se esse fornecedor pratica alguma ilegalidade ou se é confiável para fazer o negócio que você precisa.

5) Peneira: as empresas aprovadas devem ser contatadas. Assim, você poderá ter a certeza que o fornecedor sabe o necessário sobre o produto de importação, são percepções que devem ser analisadas com cautela e requer uma certa experiência com fornecedores chineses, para que o negócio ocorra sem nenhum senão.

6) Cotação: o último passo é solicitar cotações dentre as empresas que passarem pela peneira. Através da cotação, você poderá escolher, dentre os possíveis fornecedores, qual possui os melhores preços e assim fazer o melhor negócio possível e garantir uma redução de custos efetivas para a sua empresa.

 

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 2 =