Quero exportar, que tipo de transporte escolher?

0
1323

O transporte de mercadorias é uma etapa chave no comércio exterior (comex). Ela engloba o tráfego dos produtos, começando pela produção, passando pelo armazenamento, até a entrega ao comprador. Para a venda acontecer, existem algumas modalidades, veja abaixo!

Frete Interno: transporte da carga do local de produção até o último destino em território nacional. Ex: transportar o produto a ser exportado de Belo Horizonte até o porto de Santos.

Transporte Internacional: trânsito da mercadoria entre o país de origem e o país destino com um contrato que esteja de acordo com as leis vigentes em ambos;

Frete Interno no país de destino: transporte da carga desde a alfândega estrangeira até o destino do produto. Ex: Sua carga vai de Betim até o porto de santos (frete interno), de lá, é encaminhado para o porto de Xangai (transporte internacional), em seguida os produtos de exportação são levados até o Beijin (Frete Interno no país de destino).

Para melhor escolha dessas modalidades devem ser avaliados os fatores de logística, tais quais: locais de embarque e desembarque, prioridade da entrega e o peso da carga. Nesta tarefa, você pode contratar uma empresa especializada em transportes de mercadoria para pensar nesses detalhes para que você não perca dinheiro nem tempo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + dezoito =